TCDF sinaliza para a retirada do Teatro de Arena do projeto de concessão do CAVE

A semana começou com uma ótima notícia para a cultura do Distrito Federal e principalmente do Guará. Nesta segunda-feira (16), a deputada Dayse Amarilio (PSB) recebeu um aceno positivo do Tribunal de Contas do Distrito Federal para que o Teatro de Arena da cidade seja retirado da Concessão do CAVE.  

Essa é uma luta antiga dos artistas e moradores da região. Dayse, como parlamentar, mas acima de tudo, como uma moradora que ama o Guará, entende a importância desse espaço para a comunidade e para o cenário cultural de todo o DF.  

Por isso, ela tem batalhado incansavelmente, junto com o Conselho Regional de Cultura da cidade e o administrador do Guará, Arthur Nogueira, para que Teatro continue com os moradores. 

“Esse é mais um passo na nossa luta para manter a história e a cultura do Guará”, comemora Dayse. 

LEIA O VOTO DO CONSELHEIRO MANOEL DE ANDRADE E A DECISÃO DO TCDF  

Compromisso com a cultura- Em relação à cultura, Dayse foi uma peça determinante para que a comunidade tivesse a sinalização de que o Teatro de Arena será retirado do processo de concessão do CAVE. Foi ela que intermediou o pedido do Conselho de Cultura da Cidade, articulou reuniões com o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Márcio Michel, com a Casa Civil, e finalmente conseguiu o inimaginável: o sinal de que o Teatro de Arena ficará para a comunidade do Guará. 

“Já deixei claro, mas quero reafirmar meu compromisso com vocês. Além de lutar para que o Teatro de Arena seja retirado da concessão, o que temos uma sinalização positiva que irá acontecer, mesmo que muitos sejam incrédulos, me dispus a alocar recursos para a reforma do espaço que atenderá nossa comunidade, tão pulsante culturalmente. Estou aqui para somar e para fazer com que a cultura do Guará ganhe vigor. Contem comigo”, afirmou a deputada. 

plugins premium WordPress