A semana começou com a defesa das mulheres em pauta para Dayse Amarilio (PSB). Na tarde desta segunda-feira (25), a parlamentar esteve na Procuradoria Geral da República (PGR) em reunião com Dr. Alexandre Camanho – Sub Procurador Geral da República e Diretor Geral da Fundação Pedro Jorge. Durante o encontro, a distrital buscou se inteirar mais sobre as ações do Projeto Flor de maio e demais projetos para a população do Distrito Federal.
A deputada, inclusive, já destinou R$ 185 mil para ajudar na manutenção do projeto que ajuda tantas mulheres em situação vulnerabilidade e violência.
Flor de Maio – O projeto Flor de Maio tem como principal linha de atuação a prestação de atendimento jurídico e acompanhamento processual a mulheres que estejam passando por alguma situação que possa gerar violência doméstica, como no caso de divórcio e guarda, ou àquelas que já são vítimas da violência ou estão em situação de vulnerabilidade. Um sopro de esperança em meio ao sofrimento.
A fundação- A Fundação Pedro Jorge é uma organização sem fins lucrativos, instituída pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) em 1985, administrada por procuradores da República e com destacada atuação em projetos e ações de responsabilidade social.
Em 2016, a Fundação decidiu ampliar suas atividades e adotar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, buscando desempenhar um papel transformador no combate à pobreza, erradicação de doenças, redução da fome, criação de empregos, empoderamento de mulheres, controle da mortalidade infantil e proteção da natureza.